Vereadora pornô
quarta-feira, outubro 06, 2004
Déborah Soft, empresária pornô de Fortaleza, se elegeu vereadora na capital cearense com mais de 11 mil votos, a oitava colocada na cidade. Fotos com o, digamos, desempenho da candidata em sua profissão de origem - shows de sexo explícito e otras cositas más... - já circulam pela Internet e podem ser vistas em sua página oficial. Ela se elegeu pelo partido nanico PTN. Seu slogan de campanha: Vote Com Prazer! Há quem considere um absurdo a eleição de uma mulher com o currículo de Deborah, cujo nome verdadeiro é Edvânia Matias Ferreira, afirmando ser um retrocesso do sistema democrático de escolha dos representantes dos cidadãos aos parlamentos. Há controvérsias... Por um lado, pode ser considerado até um avanço, já que ela foi eleita num dos estados mais machistas do país. Mas pode-se dizer também que foi justamente por conta do machismo que ganhou.
Em diversos países, como Holanda, Grécia, Austrália, entre outros, as prostitutas se organizam em associações, sindicatos, se elegem para cargos públicos, lutam por seus direitos e pela legalização da profissão. No Brasil, nada. A eleição de Deborah Soft é democrática e dá um passo e tanto contra o preconceito moral que o brasileiro tem em relação ao sexo profissional.
@-@-@-@-@-@
Por falar nisso, vcs já conhecem os blogs de Bruna Surfistinha e da Belle de Jour? Ambas são garotas de programa - Bruna do interior paulista e 'Belle', de Londres. São leituras nuas e cruas de um mundo cheio de glamour e desespero, sexo e solidão.
O blog inglês foi escolhido o melhor weblog de 2003 pelo jornal Guardian, virou livro e desde 15 de setembro passado não vem sendo mais atualizado. Parece que 'Belle' cansou da brincadeira, levantando suspeitas até de sua existência. Se já questionam a existência de Shakespeare, por que não de uma puta inglesa?
# Jorge Cordeiro @ 10:55
<< Home
|
|