|   
                Descobertas 
                       segunda-feira, dezembro 27, 2004 
            
             
                       Dois figuraças em sintonia fina Croco Press
 
 Estou prestes a viajar para o Guarujá (reveillon tem que ter praia...), mas ainda dá pra mais um tópico, desta vez sobre as descobertas que fiz em 2004. Vamos a elas:
 
 * Os Incríveis e Shrek 2 - Filmes de animação espetaculares. São o futuro do cinema.
 
 * Carlota Joaquina e Peixe Grande - Os dois melhores filmes que vi este ano. Marieta Severo e Ewan McGregor estão sensacionais.
 
 * As duplas Pete Townsend e David Gilmour (The Forgotten Jokers), Pete Townsend e Ronnie Lane (Rough Mix) e Ronnie Lane e Ron Wood (Mahoney's Last Stand) - boas aquisições feitas pelo Soul Seek. 
 
 * A série The Blues, que está passando no GNT toda sexta-feira, à meia-noite, com reprise no domingo, às 16h30 - documentários que explicam a alma da música do século 20.
 
 * Os quadrinhos lançados pela editora Conrad, sob o selo Território HQ - é a volta dos bons títulos às bancas, de Freak Brothers (Gilbert Sheldon) a Blues ou América (ambos de Robert Crumb); de mangás estilosos como O Vampiro que Ri a trabalhos históricos como Palestina, território ocupado (Joe Sacco). 
 
 * Decepção com o portal Nomínimo - continuo assíduo leitor dos caras, os textos são brilhantes, mas estão ficando cínicos e debochados, tudo para marcarem posição contra o governo Lula. Quando contam boas histórias são infinitamente melhores do que quando fazem análises.
 
 * Democracia não tem nada a ver com justiça. Não adianta fazer um bom governo se não souber vendê-lo para a população. A Marta que o diga... Democracia é conversa para boi dormir. Quem manda mesmo é o andar de cima. E salve-se quem puder!
 
 * Os blueseiros Son House, Rosco Gordon e J.B. Lenoir. Já tinha ouvido falar deles, mas não tinha intimidade com o som. É coisa de outro mundo. "John, the Revelator", cantado 'a capella' por Son House, não sai da cabeça... (quem quiser, mando uma cópia do MP3, é só pedir.)
 
 * Interpol, Franz Ferninand, Kings of Leon, Libertines, Strokes, blá, blá, blá... Aí entra o bom e velho Public Enemy estourando as caixas de som: DON'T BELIEVE THE HYPE!!! 
 
 * Desperate Wives (do mesmo roteirista de Sex and The City), Extreme Makeover, Queer Eye For a Straight Guy e Absolutly Fabulous (com a excepcional Jennifer Sounders) são imperdíveis!
 
 Mais uma vez, Feliz 2005 a todos!! 
             
                     # Jorge Cordeiro @ 11:03 
            
            
              << Home  
         
 | 
              
  |