Viagem do balão - Dias 4 e 5
domingo, março 20, 2005
Depois de mais de 800km e 13 horas de viagem (saímos às 9 de Goiânia e chegamos pouco depois das 22h), chegamos a Beuzonte, a cidade mais neo-naíba do país. Jequice pouca é bobagem. E como tem pancadaria entre turminhas nos bares da cidade. Côdilô, sô! Estamos hospedados num 'residence service' bem simples na Savassi, bairro descolado de BH que não me impressionou nem um pouco. Tudo parece uma imensa Tijuca... :)
Ontem, sábado, de manhã, colocamos o balão no marco zero da Lagoa da Pampulha a partir das 8 da matina e logo juntou uma muvuca. Todo mundo que passava por ali, mesmo que no meio do seu melhor tempo no copper, dava uma paradinha pra ver o balão e aproveitava para deixar uma mensagem para o presidente Lula contra a construção de Angra 3. O dia estava meio nublado, mas quente que só. Alguns subiram no balão - que fica preso por cordas e sobe, no máximo, uns 15 metros - e outros preferiam ficar embaixo tirando fotos. Com o sol a pino, baixamos o balão e fomos almoçar num 'serve-serve' show. A idéia era colocar o bicho no ar de novo a tarde, mas choveu.
Hoje (domingo) de manhã, mais chuva e agora tentaremos fazer algo a tarde, também na Pampulha. Amanhã de manhã também deve rolar algo, só que em local ainda a ser definido. Vamos ver se o tempo colabora. Na terça de madruga, seguimos para Caetité, no interior da Bahia, local da mina de urânio que abastece as usinas nucleares de Angra. Serão mais de 800km de estrada - se é que podemos chamar aquilo de estrada... Entre Goiânia e BH, dirigi os últimos 250km, após almoçarmos em frente ao rio São Francisco no rancho Mar Doce. Peguei o trecho final já de noite. Além da pista ser terrível, cheia de buracos e estreita, o trânsito de caminhões é intenso, principalmente carregando carvão vegetal. Um deles tombou na estrada, estava a mil por hora e não conseguiu fazer uma curva. Mas no geral não vimos muitos acidentes, o que para a situação geral, é até surpreendente. Que se mantenha assim, porque a qualidade das estradas daqui por diante só tende a piorar...
Tenho umas fotos para postar, mas não sei porque o Hello não tá funcionando... E como estou numa lan-house meio carinha, vou deixar pra subir as imagens depois.
# Jorge Cordeiro @ 12:22
<< Home
|
|