Lula encontra Lulinha Nuclear
segunda-feira, maio 02, 2005
Hoje (ou melhor ontem, caraca já são duas da matina!!!) o Greenpeace fez uma ação em São Bernardo do Campo, durante a missa em comemoração ao 1o. de maio na Igreja da Matriz local. O Lula participou da missa e, como tava um tempinho bem mequetrefe, com chuva fina e muito vento, deixamos o balão (que levamos pra cima e pra baixo) quieto e decidimos cercar o presidente para entregar a ele algum material da campanha Brasil Não É Nuclear. E foi um sucesso. Trabalho de equipe total!! O voluntário Marcos se vestiu de Lulinha Nuclear, Adriana e Fabi fizeram uma panfletagem (na verdade, uma adesivagem... :) na frente da igreja e eu, Madá e o Lulinha Nuclear fomos tentar entrar na igreja. Obviamente a segurança barrou o Lulinha, mas conseguimos falar com a assessoria da presidência e o Madá conseguiu entrar. Não só entrou como acabou encontrando com Lulalá em pessoa. E não é que o cara cumprimentou o Madá, recebeu a camisa sem pestanejar, abriu e posou para fotos (tá certo que era apenas o fotógrafo da presidência, mas enfim...)?? Golaço!!
Depois da missa, quando Lula foi cumprimentar o povão lá fora, novamente tinha um Lulinha e um monte de pentelho do Greenpeace no caminho... hehehehe. Desta vez, ele recebeu um boné (não colocou), riu do Lulinha (que recebeu elogios da Marisa: "Vc tá bonito... já estou até pensando em trocar", brincou ela) e trocou uma idéia com o Madalena de novo, desta vez pedindo para que fosse enviado para ele um relatório sobre os problemas que o Greenpeace identifica no projeto de construção de Angra 3. Bingo!! Ele vai receber isso e também um outro relatório, do Greenpeace Internacional, sobre os inúmeros problemas das usinas nucleares em operação hoje no mundo. A versão integral, em inglês, pode ser lida aqui. Para os preguiçosos e/ou monoglotas, eis uma versão traduzida e condensada.
Além do Lula, conseguimos conversar também com o senador Suplicy (que por mais incrível que pareça, é a favor das usinas nucleares...) e com o deputado Vicentinho, que colocou o bottom da campanha e se disse totalmente contra Angra 3.
Para um fim de semana que estava praticamente perdido, por conta da chuva e da impossibilidade de inflar o balão para as atividades, o domingão rendeu além das expectativas. Conseguimos falar com Lula, entregamos um monte de coisa na mão dele e ainda ganhamos uma mídia espontânea. O repórter Fausto Macedo, do Estadão (jornal pró-nuclear), entrevistou o Madalena e o Lulinha Nuclear. Deve sair amanhã/hoje (segunda-feira). E diversas TVs e jornais fizeram imagens do encontro de Lula e Lulinha Nuclear. Vamos ver o que sai amanhã...
# Jorge Cordeiro @ 02:24
<< Home
|
|