É brincadeira
segunda-feira, agosto 01, 2005
Filme publicitário de carro de luxo geralmente é sempre aquela história: música neo-clássica ao fundo, o veículo deslizando por ruas praticamente desertas (e limpas toda vida), motorista elegante (ele ou ela) chegando a um lugar nobre (teatro, restaurante, mansão), tudo intercalado com breves imagens de seu interior impecável.
Mas domingo vi um anúncio diferente na TV, do Peugeot 407. O modelo da fábrica francesa circula por uma cidade comum. Um detalhe no entanto chama a atenção: todos os carros que circulam são de brinquedo - só o 407 não é, atraindo a atenção de todos.
Tem aquele de corda, os de madeira , os de polícia com sirene e dois ocupantes pintados no pára-brisa de mentirinha, e aqueles tradicionais carrinhos 'lego' também.
E desses carros de mentirinha entram e saem pessoas reais, tendo que lidar com as limitações dos carrinhos de brinquedo. Em alguns casos, o cara tem que levantar o veículo para o passageiro sair! Na hora de guardar o carro, é usada uma caixa. No final do anúncio, aparece: 'playtime is over' (a brincadeira acabou). É muito bom! Quem quiser conferir, clique aqui para baixar o arquivo.
O filme foi criado pela agência BETC Euro RSCG, de Paris para o lançamento do novo modelo Peugeot 407, que substitui os modelos 504, 405 e 406 da fabricante francesa. E com toda justiça foi premiado no Festival de Cannes com o Leão de Ouro.
# Jorge Cordeiro @ 00:33
<< Home
|
|