Os "Urcos" venceram...
domingo, outubro 23, 2005
Impressionante como teve gente boa e esclarecida defendendo e votando NÃO nesse referendo sobre a comercialização das armas. Houve até quem associasse Thoreau, pacificista americano do século 19 que apadrinha este blog, com o voto contrário à proibição do comércio de armas. Haja malabarismo intelectual!
Mas será que essas figuras teriam coragem de dar a cara a tapa e sair de braços dados pelas ruas com os ilustres defensores dos direitos do cidadão como Onyx Lorenzoni, Jair Bolsonaro, Bornhausen, Enéas e afins, para comemorarem a vitória?
É, parece que a esperança de darmos um passo adiante na discussão e solução dos crimes por armas de fogo foi por água abaixo. Agora é cada um por si e deus contra todos. Quer saber? A gente merece... É triste ver pessoas inteligentes cairem no conto do direito individual, do referendo como cortina de fumaça, da possibilidade de desarmarem a populaçao para instalarem uma ditadura comunista, enfim.... Os ogros, os Urcos (aquele general-gorila do Planeta dos Macacos), os trogloditas venceram, mais uma vez... e agora com apoio de muitos que se consideram progressista. Como bem dizia Goethe: a maior habilidade do diabo é não se fazer notar...
Ainda assim, defendo a realização de novos referendos, que são a democratização da democracia. Que venham novas questões, sobre pena de morte, redução da maioridade penal, legalização das drogas, aborto, casamento de homossexuais e afins, até mesmo sobre a realização de novos referendos. Vamos mostrar de uma vez ao mundo que o Brasil realmente é: um país retrógrado, conservador e pronto. Se esse é o país que o brasileiro quer, que seja! País do futuro é uma ova! Segurem seus terços, ajeitem seus coldres e gritem a plenos pulmões: Nos livramos, enfim, dessa raça!!!
(texto escrito como comentário no Comunique-se (só para cadastrados). Achei que valia como tópico aqui n'O Escriba também)
# Jorge Cordeiro @ 15:27
<< Home
|
|