Ddonês
sábado, dezembro 10, 2005
Falta pouco para que nossa linguagem - falada e escrita - sofra um salto evolutivo signifativo. Muito pouco. O email, o sms e os programas de mensagens instantâneas como ICQ ou o Messenger, aliados à crônica falta de tempo da vida moderna, estão alterando nossa forma de ler e escrever. Eu mesmo tenho que me policiar muito no trabalho para não escrever vc, tá, t+, flw e por aí vai. Para jogar online, tive que aprender uma quantidade boa de siglas pra não ficar de fora dos papos - gla é good luck all, np é no problem, hwg é here we go, lol é lots of laugh, gg é good game, e por aí vai... E engana-se quem pensa que se trata de uma característica infatilóide de jovens idiotizados e semi-alfabetizados. Não, é uma questão de espaço e de tempo. É sinal de rapidez de raciocínio. De evolução lingüística.
Pois sempre me perguntei quando alguém iria escrever um livro usando tal linguagem. Pois já apareceu o primeiro maluco. Ele está digitando um livro inteiro no teclado de um celular. Escolheu transcrever Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, no sistema que batizou de ddonês.
Agora é uma questão de tempo até que apareça o primeiro a escrever uma história original dessa forma. Se é que já não apareceu...
# Jorge Cordeiro @ 00:54
<< Home
|
|