Oceano de suposições
sexta-feira, março 31, 2006
A revista The Economist deu a senha:
O mensalão (...) permanece um mar de suposição pontilhado com ilhas de fatos. O que é conhecido é que o PT canalizou milhões de reais para parlamentares aliados, principalmente por um intermediário que fazia a vez também de consultor de campanha. Financiamento de campanhas não contabilizado é ilegal, mas comum. Ainda estão sem provas as acusações sensacionalistas de que congressistas aceitaram o mensalão em troca de apoio ao governo e que o dinheiro veio de empresas estatais ou fundos de pensão. (tradução minha, livre, livre...)
A matéria da prestigiada publicação inglesa é de 2 de março deste ano. Atualíssima. E mais elucidativa do que centenas de matérias publicadas na imprensa brazuca, viciada no jornalismo pout-pourri.
Para entender melhor o caso, recomendo também a matéria Relator acusa "corruptores", mas ameniza com corrompidos", de Nelson Breve, da Agência Carta Maior, sobre o relatório final da CPI dos Correios. Um raio-x e tanto sobre o frankenstein que montaram para dar vida a um fantasma...
# Jorge Cordeiro @ 21:49
<< Home
|
|