Mário Quintana responde à Denise Frossard
terça-feira, abril 11, 2006
Lembram-se da Denise Frossard, combativa deputada que pegou carona nas CPIs da vida? Pois é, andava meio sumida, não? Mas arrumou um jeito de voltar à tona e mostrar sua verdadeira face nefasta. Recebi esta mensagem hoje pelo Orkut, vale à pena reproduzir...
A deputada Denise Frossard deu o seguinte parecer de cunho nazista, votando contra o projeto de lei que considera crime discriminar deficientes físicos:
"A deformidade física fere o senso estético do ser humano. A exposição em público de chagas e aleijões produz asco no espírito dos outros, uma rejeição natural ao que é disforme e repugnante, ainda que o suporte seja uma criatura humana"
Cai como uma luva para a senhora, Dona Denise Frossard, o texto de Mário Quintana:
"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.
"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria. E só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
"Diabético" é quem não consegue ser doce.
"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.
E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois "Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.
Mário Quintana
# Jorge Cordeiro @ 03:15
<< Home
|
|