Beatles + Metallica
sábado, novembro 06, 2004
Isso é arte, fodam-se os direitos autorais! Croco Press
Depois de servir de base para o polêmico 'Grey Album', em que o DJ Dangermouse mixou o álbum branco dos Beatles com os vocais do 'Black Album ' do Jay Z, agora os 'fab four' servem de inspiração pra dois malucos americanos fazerem uma das mesclas mais improváveis - e divertidas - do roquenrol: Beatles e Metallica. O que saiu disso aí foi o Beatallica e dois álbums - A Garage Dayz Nite (de 2001) e Beatallica (2004) - em que os caras fazem paródias de músicas dos dois grupos. Transformam 'Lady Madonna' em 'Leper Madonna' (Madona leprosa), Hey Jude em Hey Dude (algo do tipo 'ei, cara!'), mandam um Sandman ao ritmo de Taxman (genial!!) e misturam 'We Can Work It Out' dos Beatles com 'Hit The Lights' do Metallica (em 'We Can Hit The Lightz') de forma inusitada, agradando em cheio quem gosta das duas bandas, como eu. Valeu pela dica, Fabião!!
As letras são engraçadíssimas e o som é metal do bom. E olhando a agenda de shows do Beatallica, parece que o sucesso já bate à porta dos caras - recentemente eles abriram um show para o Dream Theater!! Não é pouca merda não...
Mas como os fanáticos das grandes gravadoras estão em cruzada contra a música e arte em geral (eles não deveriam fazer justamente o oposto?!?), não duvido nada que em breve os botocudos ameacem o pessoal do Beatallica com processos milionários. Do jeito que esses executivos 'raciosímiam', já já vão tentar eliminar qualquer vestígio do Beatallica da face da terra, como tentaram (e não conseguiram) fazer com o 'Grey Album', alegando estarem protegendo os direitos autorais dos grupos envolvidos. Ora, este é um caso típico de abuso de poder por parte das gravadoras, essas sanguessugas do talento alheio.
Por isso, baixem enquanto é tempo! Eles não lançaram CD físico, então as músicas só podem ser encontradas na Internet. Só um detalhe: não sei se foi intencional ou não, mas alguns dos arquivos na página do Beatallica estão incompletos. Portanto recomendo que baixem as músicas no seu programa P2P preferido - SoulSeek, Morpheus, Kazaa, o que for.
Agora, vem cá. Quando é que os engravatados da indústria fonográfica mundial vão entender que os fãs SEMPRE têm razão e que é IMPOSSÍVEL barrar a livre troca de informações e arquivos via Internet? Quando vão entender que discos como o 'Grey Album', 'Beatallica' e 'A Garage Dayz Nite' só ajudam a promover as bandas originais? Quando esses babacas vão parar de encher o saco do pessoal que gosta e quer fazer arte? Andy Warhol estaria fudido se vivesse nos dias de hoje, em que leis de direitos autorais e propriedade intelectual draconianas só protegem os grandes conglomerados de mídia e entretenimento e limitam cada vez mais a produção artística. Longa vida ao P2P e à Internet!!
# Jorge Cordeiro @ 23:33
<< Home
|
|