Firefox na crista da onda
segunda-feira, fevereiro 28, 2005
O Mozilla Firefox já está com quase 10% do mercado de navegadores, segundo pesquisa feita recentemente. Novos paradigmas chegando...
# Jorge Cordeiro @ 18:15
|
Protesto elegante
Com Michael Moore fora do páreo no Oscar, mesmo com Fahrenheit 9/11 sendo o documentário de maior sucesso na história do cinema, coube ao uruguaio Jorge Drexler dar um tapa com luva de pelica na cara dos organizadores da festa. Depois da desastrada apresentação de Antônio Banderas interpretando sua música, Drexler deixou os agradecimentos de lado e cantou comme il faut. Sua apresentação foi vetada por não ter apelo comercial, nas palavras dos organizadores do Oscar. Uma puta sacanagem que gerou protestos e deve causar problemas pros caras que fizeram a cagada...
E o Scorcese, heim? Novamente esnobado na festa do Oscar... Mesmo com um filme sobre um dos maiores ícones da cultura americana, Howard Hughes, não foi desta vez que Scorcese levou a estatueta para casa. Uma pena.
# Jorge Cordeiro @ 18:05
|
Silêncio
Os jornais que li hoje de manhã - pela ordem, Estadão, Folha e Globo - já quase não falam da confusão criada pelas declarações de Lula semana passada no Espírito Santo. Falta de assunto ou baixada de bola pra não levantar podres passados? A pergunta que não quer calar é: o escândalo da privataria dos tempos de FHC vai ou não vai ser investigado?
# Jorge Cordeiro @ 12:53
|
Ponto sem nó?
sábado, fevereiro 26, 2005
Acho que estão subestimando Lula. Ele não falou o que falou no Espírito Santo, de que teria pedido silêncio sobre atos de corrupção do governo FHC no episódio da privatização da Telebrás (caso em que o dinheiro do BNDES foi mamado com gosto), sem mais nem menos. Lula vai levar paulada até dizer chega num primeiro momento, mas quando a poeira baixar, as histórias mal-contadas da privatização das teles terão de ser investigadas pelo Ministério Público, Polícia Federal e até, quem sabe, por uma CPI. E como bem disse o Zé Dirceu, "a gente sabe como começa uma CPI, mas nunca como ela acaba..." Respingou em Lula boa parte da merda que ele próprio jogou no ventilador, mas com uma tacada só conseguiu abater no solo ainda a candidatura de FHC para presidente em 2006 e colocou de volta aos holofotes da mídia um dos maiores escândalos financeiros da República brasileira. Político não dá ponto sem nó.
# Jorge Cordeiro @ 00:01
|
Extra! Extra! Extra!
quinta-feira, fevereiro 24, 2005
Enfim, uma notícia!!
# Jorge Cordeiro @ 16:58
|
Só pode ser piada
Colin Powell candidato a Nobel da Paz? Peralá, não foi esse cara que foi à ONU, munido de fotos, documentos e sei-lá-mais-o-quê para provar que o Iraque tinha armas de destruição em massa?
Mas se Bush Jr. pode, porque não um de seus cupinchas, né mesmo? Eita mundinho besta, sô!!
# Jorge Cordeiro @ 14:44
|
Novidades nas prateleiras virtuais
terça-feira, fevereiro 22, 2005
O site Sabotagem está com mais dois títulos em sua já considerável biblioteca. Estão à disposição para download os livros As Veias Abertas da América Latina, de Eduardo Galeano, e Isto Não É Um Cachimbo, do Michel Foucalt. Boa leitura!
# Jorge Cordeiro @ 12:42
|
Hunter S. Thompson
segunda-feira, fevereiro 21, 2005
Um dos mais cultuados jornalistas-escritores de todos os tempos deu adeus ontem à vidinha mundana.
Hora de rever o filme Medo e Delírio em Las Vegas, com Benicio del Toro e Johnny Depp, dirigidos por Terry Gilliam.
# Jorge Cordeiro @ 14:51
|
Xadrez
Continua intensa a movimentação de peças no tabuleiro global. Depois do Irã anunciar parceria com a Síria para enfrentar "problemas comuns" (leia-se EUA), agora é a Rússia que dá seu apoio ao Irã no desenvolvimento do seu programa nuclear. No extremo oriente, a China assumiu de vez a dianteira das negociações com a Coréia do Norte, que abandonou o tratado de não-proliferação de armas nuclares e revelou ter desenvolvido bombas desse naipe para se proteger das ameaças americanas.
O mundo está em xeque...
# Jorge Cordeiro @ 13:34
|
Tem como dizer não?
sexta-feira, fevereiro 18, 2005
Pô, pai... Croco Press
# Jorge Cordeiro @ 23:52
|
Anthrax
quinta-feira, fevereiro 17, 2005
Estava em Brasília em 1989 quando meu irmão, que morava lá com minha mãe, me apresentou ao disco State of Euphoria, do Anthrax. "Cara, vc tem que escutar isso. É rock pesado dos bons, tenho certeza de que vc vai gostar", disse Beto, empolgadão. O disco fora lançado no ano anterior, meu irmão sempre tinha a última novidade do bom e velho roquenrol. Eu coloquei no toca-disco e boom! Era pancada atrás de pancada, fiquei hipnotizado, carácoles, que som! Curti especialmente Antisocial.
You're a train ride to no importance You're in love with hell existence Money is all that you desire Why don't you pack it in and retire It's common nature you can't fool me I'm just the money that you can't let free Rainy day genius clouds your mind Don't you realize the blind lead the blind
You're anti, you're antisocial!
Oh mister time will you ever unwind Or just rebuild a new design Your claim to fame is low and order The rich get rich, the poor get poor You put a price tag on what you see This one's for you, that's for me If that's winning I'd rather lose Why don't you listen to my senseless views
You're anti, you're antisocial! How do you feel ?
You're a train ride to no improtance You're in love with hell existence Money is all that you desire Why don't you pack it in and retire It's common nature you can't fool me I'm just the money that you can't let free Rainy days genius clouds your mind Don't you realize the blind lead the blind
You're anti, you're antisocial!
An-ti-so-cial! An-ti-so-cial! An-ti-so-cial!!!
E no próximo dia 25 de fevereiro vai ter show dos caras aqui em sampa, no (argghhhh) Credicardhall... R$ 60 o ingresso mais barato, sem chances. Mas se alguém quiser doar uns caraminguás pra ajudar este pobre escriba, fique à vontade!
Quem quiser conhecer o som deles, me avisa nos comentários que eu mando a Antisocial, blz?
# Jorge Cordeiro @ 13:01
|
Taí o que Bush queria...
Esse cara tem uma visão estratégica insuperável... Croco Press
Tanto Bush Jr. falou em Eixo do Mal, apontando o dedo na cara de iranianos, iraquianos e coreanos do norte, que finalmente ele conseguiu juntar uma galera bem invocada. O anúncio feito hoje pelos governos do Irã e Síria de que formarão "uma frente comum para enfrentar desafios e ameaças que vêm do exterior" é o mais puro reflexo da política externa americana. Depois dessa explosão suspeita que ocorreu hoje no Irã, perto de uma instalação militar, acho que a tendência é o clima ficar mais pesado naquela região.
Agora só falta a Coréia do Norte pedir proteção aos chineses e pronto! Bush Jr. terá enfim o cenário armado para poder usar seus mais novos brinquedinhos militares, tudo às custas do imenso déficit público alimentado pelo saco sem fundo da confiança de investidores externos. Mas até quando esses investidores apostarão na loucura bushiana?
@@@@@@
Não sou oposição nem governista, muito pelo contrário! Croco Press
E o Severino, heim? Na primeira coletiva que concedeu como presidente da Câmara, disse que apóia a prorrogação do mandato de Lula e dos governadores por mais dois anos, para que todas as eleições no país aconteçam no mesmo ano, economizando dinheiro e evitando que o país fique numa eterna campanha eleitoral. Tem muita gente boa que apóia essa idéia... E cá entre nós, com um 'inimigo' desse, quem precisa de amigos? :)
# Jorge Cordeiro @ 00:55
|
Os 300 de Severino
quarta-feira, fevereiro 16, 2005
A eleição do novo presidente da Câmara tomou seis páginas da edição de hoje da Folha de São Paulo - contra três sobre o clima de violência contra trabalhadores rurais no Pará. Isso sem falar nas notinhas em colunas e artigos nas páginas de opinião. Não li ainda outros jornais, o que farei mais tarde, mas acredito que a proporção tenha se mantido. Que eu me lembre, nunca esse tipo de eleição contou com tanta exposição assim. Tá certo que é o terceiro cargo mais importante do país - atrás do presidente e do vice -, mas me parece um pouco exagerado esse auê todo.
Mas agora que o governo e o PT sofreram essa grande derrota, a quantidade de matérias não deve diminuir tão cedo. Os 300 picaretas... oops, deputados que votaram em Severino deram uma prova inequívoca de como funciona a política no país: farinha pouca, meu pirão primeiro. Para marcar posição contra o governo e o PT, elegeram um deputado fisiologista, homofóbico e manipulável, do tipo que está sempre com o governo, independentemente de sua coloração ideológica, desde que seja bem recompensado, claro.
E o Virgílio, heim? A carreira política dele praticamente zerou. No PT, não tem mais clima, é o grande traidor dessa história toda - com os votos que ganhou no primeiro turno, poderia eleger o candidato oficial do partido, Greenhalgh. Fora do PT, também não é muito bem visto, passou a imagem de traíra. Resta o caminho óbvio: o PSDB, que só pensa em 2006...
Se Virgílio Guimarães não for expulso do PT, Heloísa Helena, Babá e Luciana Genro têm que ser recebidos de volta com pompa e circunstância. Afinal, a insubordinação deles foi infinitamente menos grave que a do deputado mineiro.
# Jorge Cordeiro @ 11:00
|
O Exército de César
terça-feira, fevereiro 15, 2005
Não bastassem os 20 anos de ditadura que tivemos recentemente e volta e meia tem gente pedindo o Exército nas ruas para combater o crime. Como o prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, que mal se elegeu e já se lançou candidato à presidente em 2006. Hoje à noite ele apareceu na TV, na primeira inserção do programa político do PFL este ano, afirmando que as Forças Armadas têm que ir às ruas para ajudar na segurança pública. Ai, ai, ai, já vimos esse filme, não?
O mais emblemático é que a íntegra do programa do Partido da Frente Liberal irá ao ar no próximo dia 31 de março, data oficial de aniversário do golpe de 1964.
Assustador.
# Jorge Cordeiro @ 23:51
|
Usuários de Windows, orai....
sábado, fevereiro 12, 2005
Agora já sei a quem apelar quando a porra do meu XP travar... Santa Tecla!!
# Jorge Cordeiro @ 18:11
|
A Veja faz merda e tira onda...
A Wikipedia é uma enciclopédia livre que permite a edição de praticamente todos seus textos. É a concretização do sonho de Diderot, de uma enciclopédia viva, atualizada permanentemente por uma gigantesca comunidade de fãs e aficcionados. Um dos princípios éticos da maioria dos que frequentam a página é só mudar um texto caso vá contribuir com novas informações. Arruaceiros, pichadores virtuais e demais vândalos não são bem-vindos e, com o tempo, acabam banidos. Mas o pessoal da Veja, a revista mais conservadora e tendenciosa do jornalismo brasileiro, está cagando e andando para isso tudo, quer é fazer marola. Pois foram lá, mudaram a biografia do Lula com dados errados e comemoraram o fato de que o erro ficou lá por 48 horas, segundo nos informa o blog do China.
A mudança na biografia nem foi tão grave, como vcs puderam ver pelo link, mas será que era mesmo preciso ir lá e desfigurar a página só pra comprovar a tese? Não bastaria talvez pesquisar o site em busca de erros e ver quanto tempo eles ficavam no ar até que fosse corrigidos? Será que a Veja contrataria 'hackers' para invadir um sistema de um banco, digamos, para comprovar as falhas de segurança do 'internet banking'?
Definitivamente, a imprensa brasileira não sabe lidar com a Internet e seus códigos de ética. A Folha já deu um bom exemplo disso tempos atrás, quando saqueou fotologs de jovens amigos do filho do Lula, que passaram as férias em Brasília. Publicaram as fotos dos garotos, se lixando para os problemas que poderiam causar a eles, associando-os a um 'escândalo' (provável uso de avião da FAB e lancha da Marinha) que não foi comprovado.
Jornalista (e eu sou um deles) tem mania de se achar acima do bem e do mal. A prepotência chega a tanto que são poucos os que aceitam críticas e têm pudores na hora de escrever um texto ou publicar determinada matéria. Em geral, ligam o foda-se. O importante é conseguir a manchete do dia seguinte, mesmo que para isso seja preciso passar por cima do bom senso.
Vamos ver como a Veja vai reagir quando algum gaiato entrar na sua página online e mudar alguns textos, só pra ver quanto tempo leva para serem corrigidos...
# Jorge Cordeiro @ 14:02
|
Nomes
sexta-feira, fevereiro 11, 2005
Para ajudar o pessoal na pesquisa, seguem os nomes piratas e mafiosos das opções de nomes para a irmã do Martim que coloquei em votação abaixo (mais Heloísa, que foi sugerida tanto pelo Fábio José como pelo Ademir):
* Alice Morelli Cordeiro
Se fosse pirata, Thiefin' Gwyn Dread Se fosse mafiosa, Butter Knife Lana
* Laura Morelli Cordeiro
Pirata, Jelly Legs Jasmine Mafiosa, Ol´ Teresa Moon Shine
* Sofia Morelli Cordeiro
Pirata, Slashin' Adele Cutler Mafiosa, Rea the Bouncer
* Diana Morelli Cordeiro
Pirata, Cap'n Amy Bloodgut Mafiosa, Jumpy Francesca Giordano
* Heloisa Morelli Cordeiro
Pirata, Stutterin' De Cooke Mafiosa, Fancy Pants Lucia
Já Martim Morelli Cordeiro seria Slouchin' Syd Slaughter (pirata) e Guido the Bear (mafioso).
Brincadeira maneira essa... :)
# Jorge Cordeiro @ 13:32
|
DataCroco quer saber...
terça-feira, fevereiro 08, 2005
# Jorge Cordeiro @ 21:49
|
Dois links divertidos
Pra quem curte os clássicos desenhos Hanna-Barbera, clicar aqui.
Se vc ainda não tem seu nome pirata, o caminho é este. O meu é 'Vinny the Parrotless' (algo como Vinny, o sem-papagaio). De preferência, coloque seu nome inteiro no gerador de nome pirata. E me diga depois qual o seu nome pirata!
# Jorge Cordeiro @ 14:42
|
Batman e a pálida Mangueira
segunda-feira, fevereiro 07, 2005
O Coringa foi para lá, pai!! Croco Press
Passamos eu, Ana e Martim o domingão em Santana do Parnaíba, simpática cidadezinha próxima a São Paulo, na casa de amigos curtindo um sol, um chope e um franguinho com arroz e feijão. De lambuja ainda rolou um desfile com duas(!) escolas de samba da cidade, sendo que a Unidos da Colinas parece que vai levar o título, em disputa acirradíssima...
E sabem quem estava lá? Batman!!
Chegando em casa, nos jogamos ao sofá para ver a Mangueira entrar (opa!) na avenida. Puta decepção!! O que fizeram com a minha escola de coração? Praticamente não tinha as cores verde e rosa - mas sobravam preto, branco, azul e até amarelo!! Mas apesar do brilho de algumas fantasias, o conjunto foi meio opaco, soturno, sem vibração. Max Nunes gastou uma fábula (com patrocínio gigante de estatais) para botar um carnaval chocho na avenida, deixando a escola meio deprê. E isso porque o tema deste ano foi energia...
Estão avacalhando com a Mangueira... Croco Press
# Jorge Cordeiro @ 11:20
|
O buraco
sábado, fevereiro 05, 2005
Asa de avião pequeno faz buraco, de avião grande não... Croco Press
Quando vi a foto acima, de um avião particular de médio porte que derrapou semana passada na pista de decolagem de um aeroporto em Nova Jersey e bateu num armazém, imediatamente lembrei daquela história do avião que teria atingido o Pentágono no fatídico 11 de setembro de 2001. Segundo a história oficial, foi um 757 que atingiu o prédio-símbolo do poderio militar americano. Nenhum vestígio do avião foi encontrado e, mais intrigante ainda, o rombo feito pelo choque era redondo, não havendo sinal de danos feitos pelas asas da aeronave. Veja bem: um 757 simplesmente desapareceu! As autoridades americanas e diversos especialistas afirmaram à época que o avião derretera com o calor da explosão e que as asas quebraram-se com o choque, sem provocar danos no prédio. Huuum, nunca engoli essa história... Agora então, com essa foto aí, fica tudo ainda mais estranho. Reparem no buraco que a asa abriu no armazém. Por que o Boeing 757 não fez um buraco semelhante no prédio do Pentágono? Alguém sabe?
Tempos atrás, recebi este link que punha lenha na fogueira. Será que um dia saberemos exatamente o que aconteceu?
# Jorge Cordeiro @ 19:08
|
Turbine seu computador
sexta-feira, fevereiro 04, 2005
Minha amiga Tatiana pediu ontem à noite umas dicas de programas gratuitos pra instalar no seu computador e aqui vai uma lista. Uso todos há tempos e estou bem satisfeito. Nenhum deles é da Microsoft. Da empresa do Bill Gates, só uso o Windows XP, e isso porque já veio instalado no computador que comprei tempos atrás na Dell. Mas já decidi: vou usar o Linux como sistema operacional da próxima máquina (só não sei quando vou ter tempo ($$$) para comprá-la...).
É só clicar nos links abaixo para chegar às páginas de download dos respectivos programas, ok? Não se esqueçam de, tempos em tempos, checar as páginas pra ver se há atualizações.
- Mozilla Firefox (navegador infinitamente melhor e mais seguro do que o Internet Explorer)
- Mozilla Thunderbird (programa de email, dos mesmos criadores do Firefox. Dá de 10 no Outlook. O link de download está logo abaixo do Firefox 1.0)
- Winamp (Tocador de música e filmes. Divirta-se trocando a 'capa' do programa, na página tem uma infinidade delas. O meu Winamp hoje tem uma 'capa' de uma aparelhagem de som da década de 1970)
- Irfanview (Processador de imagem bem legal, simples e eficiente. Para pequenas intervenções em fotos e imagens em geral. Não é tão poderoso quanto o Photoshop, mas quebra bem o galho)
- OpenOffice (editor de texto idêntico ao Word, só que é um software livre. Qual a diferença? Digamos que, ao contrário dos programas da Microsoft, que demoram para ser atualizados, os programas desenvolvidos sob a filosofia do código-aberto contam com melhorias freqüentes)
- AVG (anti-vírus de primeira linha, tem a versão paga e a gratuita. Obviamente, vc escolherá a segunda...)
- SoulSeek (programa P2P para troca de arquivos online. É muito superior aos outros programas similares, como Kazaa, LimeWire, Grokster. Além disso, muitos dos usuários do slsk são aficcionados por música, cinema e TV, e por isso vc encontrará por lá raridades do arco da velha. Bom garimpo!)
Bom, acho que é isso... Podem baixar e instalar os programas indicados acima sem susto. Não é porque são de graça que a qualidade é inferior. Pelo contrário... Esse conceito tá mudando muito - vide Google e suas ferramentas.
# Jorge Cordeiro @ 10:24
|
Estilo Kombi
quinta-feira, fevereiro 03, 2005
Quem disse que não dá pra tirar onda com uma kombi? Croco Press
# Jorge Cordeiro @ 11:17
|
Esse estranho amor pela bomba
quarta-feira, fevereiro 02, 2005
Não satisfeitos em espalhar morte, terror e medo mundo afora em nome da 'democracia' - como a Igreja fez durante séculos em nome de deus -, os americanos querem mais. Bush Jr. e companhia pretendem aumentar o orçamento do Departamento de Energia dos EUA para poder pesquisar uma arma nuclear de grande alcance subterrâneo. Daria para atacar o conturbado Nepal, nas barbas dos chineses, sem o envio de um único fuzileiro. Os tentáculos da besta estão abraçando o planeta...
Quanto mais o império se arma, menos moral tem para pedir que outros países - como Irã e Coréia do Norte - deixem de fazê-lo. Ou você confiaria no discurso de liberdade e justiça de alguém armado até os dentes?
# Jorge Cordeiro @ 01:39
|
Weblog Awards 2005
terça-feira, fevereiro 01, 2005
Vai começar a quinta edição do Weblog Awards, o Oscar dos blogs. São trinta categorias. Tem uns blogs incríveis! O resultado sai dia 14 de março. Boa sorte aos concorrentes!
# Jorge Cordeiro @ 10:29
|
|
Navegando
Ãlbum de famÃlia
Urubus (ex-alunos do CPII)
High Times
Andy Miah
Wikipedia
Natural Resources Defense Council
Michael Moore
World Press Photo
Alan Moore
Filosofia Sufi
Attac
The Economist
BBC Brasil
Greenpeace
Warnet
O Cruzeiro digital
Subcomandante Marcos
Pedala Oposição
A For Anarchy
Blog-se
1/2 Bossa Nova e Rock'n'Roll
Projeto Luisa
Paulistanias
Idiotas da Objetividade
Primavera 1989
Lawrence Lessig
Fotolog da Elen Nas
A Noosfera
Blog do Neil Gaiman
Saturnália
Kaleidoscopio
Conversa de Botequim
Cera Quente
Blog da Regina Duarte
Coleguinhas
Cascata!
Insights
Mandrake: O Som e a Palavra
Cocadaboa
Academia
Viciado Carioca
Promiscuidade em Beagá
Stuff and Nonsense
Google Maps Mania
Laudas CrÃticas
Google Blog
SÃndrome de Estocolmo
Tudo na Tela
Uma Coisa é Uma, Outra Coisa é Outra
Sensações
Ovelha Elétrica
Yonkis
Totally Crap
MÃdia Alternativa
Guerrilla News Network
Revista Nova-E
Centro de MÃdia Independente
Observatório Brasileiro de MÃdia
Center For Media and Democracy
Comunix
Jornais do mundo
Disinfopedia
Agência Carta Maior
Project Censored
Stay Free Magazine
AntiWar
Red VoltaireNet
Consciência.net
Tecnologia
Electronic Frontier Foundation
Mozilla Firefox
Artigos Interessantes
Portal Software Livre BR
CNET News.com
Slashdot
Kuro5hin
Wired
Creative Commons
Engadget
Música
Downhill Battle
Soul City
Planeta Stoner
Movie Grooves
Hellride Music
Stoner Rock
Ether Music
Funk is Here
Sinister Online
Alan Lomax
Rathergood
Frank Zappa
Válvula Discos
Beatallica
Bambas & Biritas
The Digital Music Weblog
Saravá Club
8 Days In April
Violão Velho
Bad Music Radio
Creem Magazine
Detroit Rock & Roll
Afroman
Nau Pyrata
Cinema
Rotten Tomatoes
Cinema em Cena
Arquivos
setembro 2004 outubro 2004 novembro 2004 dezembro 2004 janeiro 2005 fevereiro 2005 março 2005 abril 2005 maio 2005 junho 2005 julho 2005 agosto 2005 setembro 2005 outubro 2005 novembro 2005 dezembro 2005 janeiro 2006 fevereiro 2006 março 2006 abril 2006 maio 2006 junho 2006 agosto 2006 setembro 2006 outubro 2006 novembro 2006 dezembro 2006
Ãltimos Artigos
deu no uol Escriba agora é 3.0 arveres somos nozes Parque Temático África Versão 3.0 ESCRIBA.ORG Lista de Furnas, o retorno Billy Preston (1942-2006)
|