|   
                Racismo nas águas do Mississippi 
                       segunda-feira, setembro 05, 2005 
            
             
                     Muitos jornalistas não tomam o devido cuidado com as palavras que usam na hora de construir seus textos, alguns chegam a afirmar ser besteira tal preocupação. "Deixa de ser politicamente correto e escreve aí", esbravejam editores, repórteres e afins. E o preconceito e elitismo escorre parágrafos a fio em matérias dos principais veículos de imprensa dia após dia, sem que a maioria dos responsáveis pelos textos admitam qualquer problema. Preconceito e classismo são difundidos de maneira tão eficiente que muitos nem percebem. Como bem dizia Goethe, o maior trunfo do Mal é se fazer despercebido...
  O caso mais recente aconteceu em legendas de fotos publicadas no portal de notícias do Yahoo! Brancos encontram comida e bebida em mercearias, já negros saqueiam os mesmos produtos das lojas. As fotos e suas respectivas legendas podem ser vistas neste blog (da forma original que estavam publicadas no site do Yahoo!)
 
  E a pergunta que não quer calar é: Por que o país mais rico e poderoso do mundo teve que pedir ajuda humanitária para melhor atender os habitantes de Nova Orleans? A cidade mais divertida dos EUA, sucumbe aos desmandos de Bush Jr.
  O império revela suas rachaduras... 
             
                     # Jorge Cordeiro @ 10:16 
            
            
              << Home  
         
 | 
              
  |