O Escriba
v2.0
Uma minoria só é impotente quando se amolda à maioria (Henry D. Thoreau)

Encruzilhadas
         sábado, outubro 29, 2005


         
O aviso veio semanas atrás: "Pô, Jorge, tu devia escrever mais sobre música". Realmente, é um assunto que me atrai pacas, o Fábio sabe e por isso me deu o toque. Mas tinha que ser justamente no momento que estou numa puta dúvida sobre como tocar a porra do blog ou mesmo se devo continuar com o blog? hehhehe, foda heim amigo? Aí vem outro viado, o Passamani e bota pilha pra eu aderir a um outro sistema, o Wordpress, que realmente é bem mais maneiro que esse blogspot, e aí emenda e pede pr'eu mudar o nome, não gosta de escriba, acho que tenho que debandar de vez pro gonzo, zoar geral texto, temas, idéias, fatos, o catzo.

Ou seja, acha uma merda o que escrevo, mas até aí no problem, eu também. Faz tempo. Vivo em crise, acho que estou involuindo, já escrevi melhor (olha a pretensão...), e estou sem foco. Sou míope, devo avisar, mas a porra do foco é foda mesmo. Curto uma porrada de coisas, música, tecnologia (principamente esse admirável mundo novo da internet), esportes, cultura em geral, política (pensei em escrever sobre a nova pilantragem da Veja, matéria de capa cujos pilares têm como fonte um morto, mas enfim, deixa quieto...), ser humano (cada vez mais urco do que nunca), o jornalismo (mesmo que falido), a vida enfim. Daí escriba. Quero escrever. Bem ou mal, mas escrever.

Por isso curto o nome. Aceitei mudar pro Wordpress, mas o escriba fica, e vai virar .org, 60 paus por ano (é isso mesmo, maratimba?), vou ter enfim uma página pra empresa e pros meus trabalhos. Vou começar a garimpar os meus textos perdidos pela internet, quem tiver algum link, mandae! "Seu currículo?", e eu pimba! www.oescriba.org. Em breve, em breve...

Mas voltando, a vida é encruzilhada, sempre. É tudo 0 ou 1, os computadores tão aí e não me deixam mentir. Ou vc vai ou não vai, é sim ou não, ou dá ou desce, ou mata ou morre. O talvez, que é primo do quase e do se, é um não depois do sim (ou vice-versa) seguido de outro não, depois um sim, e por aí vai... Os tons de cinza estão aí só pra confirmar o preto e o branco.

O Escriba quase se chamou Caleidoscópio não foi à toa. Quero falar mais de música, dos dois discos que desencavei aqui em casa que são ducaralho, o 13 do J.J. Cale e o Stephen Stills 2, ambos antigos pacas, sonzeira que ninguém mais fala sobre, porra, e os dois estão vivos!!! Será que não tocam mais? Desaprenderam? Será que só eu e meus camaradas conseguimos ficar ligados nas novidades e também nas velhas e boas antiguidades? Prefiro deixar-me desatualizar sobre muitos lançamentos do que perder de vistas figuras como J.J. Cale e Stephen Stills. Don't believe the hype, os marqueteiros não têm a mínima chance comigo.

Mas aí a porra da antena parabólica aqui pesca três cientistas políticos discutindo o referendo (ainda ele...) na Globonews e já quero meter o bedelho. Os caras estão quebrando o pau e qual ibope do programa, 0,02 ponto? Se eu puder aumentar 0,02 já valeu. Mas aí o foco vai pro espaço.

E vai de novo agora porque a Ana está me chamando pra gente ver o primeiro capítulo daquela série da HBO sobre Roma que o pai dela gravou e me emprestou. São duas horas de viagem pelo tempo, a série televisiva mais cara de todos os tempos. Se vacilar, será o próximo tópico deste escriba que vos enche o saco... :)

Em tempo (nem tanto, escrito horas depois): o Martim ganhou medalha de peixinho hoje, na aula de natação, foi a tropa toda ver (Eu, Ana, Sofia, Tia Bia, Vovó Rogui). Fotos e mais fotos, alguns filmes também. Fotos até rolam depois, filmes só depois que for .org.


         # Jorge Cordeiro @ 20:08

<< Home

|


Creative Commons License
Get Firefox!


Seja assinante d'O Escriba! É só cadastrar seu email abaixo


powered by Bloglet
Defenda os Oceanos! Information Is Not Knowledge Navegando
Álbum de família
Urubus (ex-alunos do CPII)
High Times
Andy Miah
Wikipedia
Natural Resources Defense Council
Michael Moore
World Press Photo
Alan Moore
Filosofia Sufi
Attac
The Economist
BBC Brasil
Greenpeace
Warnet
O Cruzeiro digital
Subcomandante Marcos
Pedala Oposição
A For Anarchy

Blog-se
1/2 Bossa Nova e Rock'n'Roll
Projeto Luisa
Paulistanias
Idiotas da Objetividade
Primavera 1989
Lawrence Lessig
Fotolog da Elen Nas
A Noosfera
Blog do Neil Gaiman
Saturnália
Kaleidoscopio
Conversa de Botequim
Cera Quente
Blog da Regina Duarte
Coleguinhas
Cascata!
Insights
Mandrake: O Som e a Palavra
Cocadaboa
Academia
Viciado Carioca
Promiscuidade em Beagá
Stuff and Nonsense
Google Maps Mania
Laudas Críticas
Google Blog
Síndrome de Estocolmo
Tudo na Tela
Uma Coisa é Uma, Outra Coisa é Outra
Sensações
Ovelha Elétrica
Yonkis
Totally Crap
Mídia Alternativa
Guerrilla News Network
Revista Nova-E
Centro de Mídia Independente
Observatório Brasileiro de Mídia
Center For Media and Democracy
Comunix
Jornais do mundo
Disinfopedia
Agência Carta Maior
Project Censored
Stay Free Magazine
AntiWar
Red VoltaireNet
Consciência.net
Tecnologia
Electronic Frontier Foundation
Mozilla Firefox
Artigos Interessantes
Portal Software Livre BR
CNET News.com
Slashdot
Kuro5hin
Wired
Creative Commons
Engadget
Música
Downhill Battle
Soul City
Planeta Stoner
Movie Grooves
Hellride Music
Stoner Rock
Ether Music
Funk is Here
Sinister Online
Alan Lomax
Rathergood
Frank Zappa
Válvula Discos
Beatallica
Bambas & Biritas
The Digital Music Weblog
Saravá Club
8 Days In April
Violão Velho
Bad Music Radio
Creem Magazine
Detroit Rock & Roll
Afroman
Nau Pyrata
Cinema
Rotten Tomatoes
Cinema em Cena

Arquivos
setembro 2004
outubro 2004
novembro 2004
dezembro 2004
janeiro 2005
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006


Últimos Artigos
Jano em Dvd
Mulambada
Drupa de 2
Nana monstrinho...
A gripe aviária chegou!
Nudez
E Diadema disse 'sim'...
Os "Urcos" venceram...
Caê x Veja
O Brasil que o brasileiro quer

Build free web site
Site
Meter
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

   Jorge Cordeiro  / Semear palavras, colher idéias Propulsões Digitais Redpogo
   Você é o seu próprio obstáculo - eleve-se sobre si mesmo