Malandro demais se atrapalha
segunda-feira, dezembro 12, 2005
A descoberta de que o Jornal Nacional é feito para tipos como Homer Simpson pode dar muita dor de cabeça para a TV Globo. Publicitários estão questionando agora se vale realmente a pena pagar tão caro por seus intervalos comerciais. É o que revela a nota publicada hoje na coluna Tevê do Estadão:
O artigo que o professor Laurindo Leal Filho escreveu para a revista Carta Capital há duas semanas - com réplica na edição que está nas bancas - continua rendendo conversa. O texto também ganhou eco entre algumas das principais agências de publicidade do país. A turma da propaganda questiona, por meio de um email que circula para lá e para cá, se vale a pena pagar tão alto por intervalos comerciais de um programa que tem em Homer Simpson a tradução de seu telespectador médio, como o professor conta no artigo. Bonner tem defendido o papel de Homer como trabalhador e protetor da família.
A TV Globo certamente vai argumentar que o custo refere-se ao alto ibope, mas que as próximas negociações serão bem mais complicadas ninguém duvida.
# Jorge Cordeiro @ 10:50
<< Home
|
|