Stallone ataca de Poe
sábado, fevereiro 11, 2006
Um misto de horror e felicidade. Foi o que senti quando soube que a cinebiografia de Edgar Allan Poe (1809-1849), um dos meus autores preferidos, está a cargo de Sylvester Stallone. Sim, ele mesmo, Rambo (ou Rocky Balboa, como queira). E pior: além de dirigir, vai escrever o roteiro também!! Ai, ai ai... Pelo menos ele escolheu um ator de primeira para fazer o poeta, escritor e jornalista americano. Será Robert Downey Jr., que fez Chaplin no cinema. Estou curioso pra saber quem fará o papel da prima de Poe, que com ele casou quando tinha meros 13 anos.
Mas as boas pedidas são outras. Como o romance de Stephen Marlowe sobre o mistério que cerca a morte de Poe - ele sumiu durante uma semana antes de ser encontrado desacordado, completamente bêbado, na sarjeta), que será transformado em filme pelas mãos do cara que levou a história do homem elefante para as telas.
E tem ainda um projeto pra lá de ousado. Ulli Lommel, diretor de Boogeyman (filme de 1980, muito bom, uma história sobre uma criatura que vive dentro de um espelho e mata os que nele se olham) quer filmar cinco contos do americano: O Corvo, A Queda da Casa de Usher, O Poço e o Pêndulo (genial esse), Assassinatos na Rue Morgue e A Máscara da Morte Vermelha. Pelo o que li neste portal português de cinema fantástico, deve estar estourando por aí. Tomara que consiga emplacar em pelo menos uma sala de cinema de São Paulo.
# Jorge Cordeiro @ 16:18
<< Home
|
|