O Escriba
v2.0
Uma minoria só é impotente quando se amolda à maioria (Henry D. Thoreau)

Saudade do bom e velho roquenrol
         sábado, março 11, 2006


         
Escutando o Songs of Liberation do Che (Duna Records), voltando pra casa do trabalho, senti hoje falta dos bons e velhos shows de roquenrol (tô falando de roquenrol, não de Barão Vermelho, Los Hermanos e merdas do tipo) que costumava ir tempos atrás, daqueles que a gente sai com os ouvidos zunindo, vai direto pro primeiro boteco esfumaçado e toma todas pra falar do som, da vida, do futuro, do passado, do nada.

É, faz tempo. The Knife corta meus tímpanos pelos fones e me leva aos áureos tempos do Circo Voador, quando ia às cegas, em busca de um bom som, nada programado, chegava lá pra conferir o que rolava, bandas desconhecidas, invariavelmente rolava uma boa surpresa. Pray For Rock, pede Brant Bjork na melhor faixa do disco. Instrumental, a música não traz os bons vocais de Brant, que se concentra nos riffs de guitarra, para não fazer feio ao som que o baixista Dave Dinsmore (ex-Unida) e o batera Alfredo Hernandez (que substituiu Bjork no Kyuss) fazem na cozinha.

Barulho bom, como aquele que curti por diversas vezes num muquifo lá no Catete, TV Pirata se não me engano, lugar pra iniciados, só rolava no boca-a-boca e panfletos distribuídos na naite, acho que ninguém mais lembra disso. Era um sobrado que de dia rolava uma sinuca e à noite juntava uma galera maneira pra assistir videos de roquenrol, preciosidades de Camel, Pink Floyd, Janis, Stones, a programação era variada pacas, um desses vídeos fiz questão de copiar, porra, era um programa de TV da década de 1970 que tinha de tudo, rock, jazz, pop, Led, Stephen Stills (que tá com som novo na praça), Buddy Miles numa versão arrasadora de Texas, Eric Clapton, Dave Brubeck, Modern Jazz, Roland Kirk (aquele maluco que tocava vários instrumentos de sopro ao mesmo tempo), parece que foi gravado na Europa, pelo menos esse é o clima da platéia no estúdio, todos com cara 'blasé' curtindo aquele som de primeira com suas camisas de gola alta e óculos de aro grosso. Já no sobrado do Catete era uma mulambada bêbada, bando de adolescentes maltrapilhos sentados em mesas de bilhar se encharcando de cerveja, fumando de tudo e voltando pra casa a pé.

Com The Day The Pirate Died, chego em casa a tempo de pegar o último capítulo da primeira temporada de Lost. Essa vidinha ainda vai me matar...


         # Jorge Cordeiro @ 00:13

<< Home

|


Creative Commons License
Get Firefox!


Seja assinante d'O Escriba! É só cadastrar seu email abaixo


powered by Bloglet
Defenda os Oceanos! Information Is Not Knowledge Navegando
Álbum de família
Urubus (ex-alunos do CPII)
High Times
Andy Miah
Wikipedia
Natural Resources Defense Council
Michael Moore
World Press Photo
Alan Moore
Filosofia Sufi
Attac
The Economist
BBC Brasil
Greenpeace
Warnet
O Cruzeiro digital
Subcomandante Marcos
Pedala Oposição
A For Anarchy

Blog-se
1/2 Bossa Nova e Rock'n'Roll
Projeto Luisa
Paulistanias
Idiotas da Objetividade
Primavera 1989
Lawrence Lessig
Fotolog da Elen Nas
A Noosfera
Blog do Neil Gaiman
Saturnália
Kaleidoscopio
Conversa de Botequim
Cera Quente
Blog da Regina Duarte
Coleguinhas
Cascata!
Insights
Mandrake: O Som e a Palavra
Cocadaboa
Academia
Viciado Carioca
Promiscuidade em Beagá
Stuff and Nonsense
Google Maps Mania
Laudas Críticas
Google Blog
Síndrome de Estocolmo
Tudo na Tela
Uma Coisa é Uma, Outra Coisa é Outra
Sensações
Ovelha Elétrica
Yonkis
Totally Crap
Mídia Alternativa
Guerrilla News Network
Revista Nova-E
Centro de Mídia Independente
Observatório Brasileiro de Mídia
Center For Media and Democracy
Comunix
Jornais do mundo
Disinfopedia
Agência Carta Maior
Project Censored
Stay Free Magazine
AntiWar
Red VoltaireNet
Consciência.net
Tecnologia
Electronic Frontier Foundation
Mozilla Firefox
Artigos Interessantes
Portal Software Livre BR
CNET News.com
Slashdot
Kuro5hin
Wired
Creative Commons
Engadget
Música
Downhill Battle
Soul City
Planeta Stoner
Movie Grooves
Hellride Music
Stoner Rock
Ether Music
Funk is Here
Sinister Online
Alan Lomax
Rathergood
Frank Zappa
Válvula Discos
Beatallica
Bambas & Biritas
The Digital Music Weblog
Saravá Club
8 Days In April
Violão Velho
Bad Music Radio
Creem Magazine
Detroit Rock & Roll
Afroman
Nau Pyrata
Cinema
Rotten Tomatoes
Cinema em Cena

Arquivos
Setembro 2004
Outubro 2004
Novembro 2004
Dezembro 2004
Janeiro 2005
Fevereiro 2005
Março 2005
Abril 2005
Maio 2005
Junho 2005
Julho 2005
Agosto 2005
Setembro 2005
Outubro 2005
Novembro 2005
Dezembro 2005
Janeiro 2006
Fevereiro 2006
Março 2006
Abril 2006
Maio 2006
Junho 2006
Agosto 2006
Setembro 2006
Outubro 2006
Novembro 2006
Dezembro 2006


Últimos Artigos
Vc tem pulso firme?
Clique salvador
Liquidação de obras de Alan Moore
Ali Farka Toure (1949-2006)
Melancolia divina
Sai Johaben, entra Pornô
Sopro dos céus
Fênix
Carlitos
Enquanto isso, em Itaquera...

Build free web site
Site
Meter
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

   Jorge Cordeiro  / Semear palavras, colher idéias Propulsões Digitais Redpogo
   Você é o seu próprio obstáculo - eleve-se sobre si mesmo