Os Imbatíveis
sexta-feira, maio 12, 2006
As ações desses caras me lembram muito o filme Edukators. Santo Guevara é o nome desse maluco aí do lado, um guerrilheiro pink! Eles se divertiriam bastante na Daslu, né não?
Queria saber mais sobre o grupo, mas o site deles é em alemão, não entendo patavinas. Alguém se habilita a traduzir?
Enquanto isso, no México, o subcomandante Marcos deu uma longa entrevista à TV em que comentou o processo eleitoral por lá. O vídeo com a íntegra do papo está na página dele na internet (que por sinal é muito boa).
É sempre importante, quando há possibilidade, ver e ouvir e ler na íntegra essas entrevistas porque depender da tradução que jornalões e revistinhas fazem é foda. Vide como tratam a questão da Bolívia. Vi a entrevista que Evo Morales deu lá na Áustria sobre a nacionalização dos hidrocarbonetos de seu país e seu relacionamento com o Brasil, e distorceram quase tudo o que ele falou. Novidade...
Também tentam distorcer a cultura blogueira. Montaram um debate sobre blogs esta semana no Rio, sob o tema Uma Revolução na Imprensa. Na mesa, em vez de blogueiros de primeira, só jornalistas que têm colunas eletrônicas hospedadas em sites de grandes veículos de comunicação e que por oportunismo chamam de blogs (e isso faz uma puta diferença, porque eles mantêm a mesma cultura tradicional do jornalismo e também a linha editorial de seus patrões). Obviamente falaram do assunto pelo viés das grandes corporações de mídia a que estão ligados - Noblat/Estadão, Pedro Dória/Estadão/NoMínimo (mas esse eu respeito, é o único realmente a pensar a coisa como manda o figurino), Cora Ronái/Globo, Juca Kfouri/Globo/Folha e o publicitário Antonio Tabet, do Kibeloco, notório chupador de idéias de outros blogs, como o Cocadaboa e Consultório do Humor (que prometeu levar a Tabet de presente uma impressora/copiadora numa festa de blogueiros que vai rolar no Rio).
Seria a mesma coisa armar um debate sobre software livre e só convidar para a mesa o presidente da Microsoft e da Adobe, ou debater o jabá das rádios apenas com donos de gravadoras ou ainda discutir a guinada à esquerda da América do Sul convidando apenas cientistas políticos de direita.
# Jorge Cordeiro @ 23:49
<< Home
|
|