Livro, o melhor presente
quarta-feira, outubro 20, 2004
Um dia o povo do abismo vai acordar e aí... Croco Press
Se tem uma coisa que gosto de ganhar de presente é livro. E ontem ganhei quatro dos bons. O foda agora é escolher por onde começar...
O primeiro que recebi foi 'Palestina, Uma Nação Ocupada' (editora Conrad), de Joe Sacco, jornalista nascido em Malta e formado nos EUA. São quadrinhos de primeiríssima qualidade e por isso considero como um livro. Foi presente da Érica.
Em seguida, vem 'Ouvir Estrelas: As Melhores Frases e Diálogos do Cinema' (editora Garamond), de Mariza Gualano. Um livro divertidíssimo, que vou devorar em uma noite, com certeza, e depois ficará eternamente na mesa de cabeceira pra servir de consulta. Esse veio da M. Alzira.
Logo em seguida, chegam Juliana e Conrado e me presenteam com 'O Guia do Mochileiro das Galáxias' (editora Sextante), de Douglas Adams, uma história de ficção científica bem-humorada, ao estilo Monty Python (com quem Adams chegou a trabalhar durante algum tempo escrevendo roteiros).
E, last but not least, chega o trio mais cool e engajado do jornalismo brasileiro, Tatiana Farah, Soraya Aggege e Flávio Freire e me dão nada menos do que 'O Povo do Abismo' (editora Fundação Perseu Abramo), de Jack London, que relata o mundo dos moradores de rua da Inglaterra no início do século XX. London se disfarçou e viveu em 1902 entre os mais pobres do então reino mais rico do planeta. Uma reportagem de fôlego que acabou virando livro.
Por onde começar?
# Jorge Cordeiro @ 13:15
<< Home
|
|