Imagem é tudo
sexta-feira, setembro 16, 2005
Criar e compartilhar visões de otimismo. Essa foi a missão que a Coca-Cola deu a cinco agências de design e animação dos cinco continentes - uma delas a brasileira Lobo. O resultado foram filmes bem legais que podem ser vistos aqui.
O filme da MK12, com trilha sonora do Guided by Voices, é sensacional. E está disponível para download na página, basta se registrar digrátis.
Essas peças serão usadas no lançamento da edição limitada de garrafas estilizadas de Coca-Cola, feitas de alumínio e que serão vendidas apenas em alguns poucos clubes noturnos pelo mundo. Ainda não se sabe em quais casas brasileiras ela poderá ser encontrada (quem souber, deixe a dica aqui!!)
As outras agências envolvidas no projeto são: Caviar (Japão) (não achei o site deles), Designers Republic (Reino Unido), MK12 (Estados Unidos) e Rex & Tennant McKay (África do Sul).
Todo esse esforço de patrocinar iniciativas como essa faz todo o sentido do mundo em se tratando de uma empresa como a Coca-Cola, que faz fortuna mundo afora com a venda de um produto quase tão nocivo quanto o cigarro. Digo de cadeira, já que sou consumidor invertebrado de refrigerante. Sem essas ações para dar uma embalagem moderna, inovadora e agradável ao produto, a companhia certamente teria problemas. Afinal, como explicar por exemplo que vende um líquido doce para matar a sede?!?
Mas não tem jeito, é vício puro! O cigarro já larguei, mas o refrigerante tá difícil. Mas sou otimista, ô se sou...
# Jorge Cordeiro @ 10:56
<< Home
|
|