Sexo, drogas & blog'n'roll
segunda-feira, dezembro 05, 2005
Tempos atrás fui apresentado ao 10 anos a 1000, um blog de um suposto head trader de um banco de investimentos, playba total, que vive a vida entre cassinos, putas e jogos online (valendo dinheiro, claro). Digo suposto porque há quem acredite piamente que o cara seja um personagem e, seu blog, um grande novelão. É o mesmo cara que jogou notas de R$ 1 carimbadas com o nome do blog do alto de um prédio na avenida Paulista. Lembra? Realidade ou ficção, não importa, o texto é bom, as histórias idem.
Pois meu camarada Passamani me indicou outros dois, na mesma linha, até melhores: Viciado Carioca e Promiscuidade em Beagá.
Lembrei de Bukowski lendo o Viciado Carioca. A sinceridade com que ele narra suas desventuras pelo Rio de Janeura, quase sempre regadas a drogas, e a facilidade com que retrata os personagens dessa cidade tresloucada são uma raridade, mesmo na blogosfera. E o cara, que como eu foi aluno da ECO, tem um senso de humor sensacional. Estou rindo até agora do post Se o barato sai caro, imagina o de graça..., sobre sua ida a um desses shows revival dos anos 80 que rolou no Canecão. Tá lá no final (quinta-feira, dia 8 de setembro de 2005). É de chorar de rir...
O Viciado Carioca vai pra lista aí do lado fááácil.
O Promiscuidade em Beagá não fica atrás. Tem menos drogas e mais sexo. Bem mais sexo. O humor não é tão refinado, mas o suficiente para manter o alto nível da prosa. E o cara ainda volta e meia libera um flagrante de suas conquistas na naite belorizontina. Fico aliviado em saber que na cidade mais naíba do país há vida inteligente e criativa. BH sobe um pouco no meu conceito.
Também na lista, claro!
# Jorge Cordeiro @ 01:39
<< Home
|
|