|   
                PFL do B 
                       sexta-feira, maio 19, 2006 
            
             
                     Olha, podem falar o que for do Claudio Lembo, atual governador de São Paulo - eu mesmo acho que ele está equivocado ao dizer que a polícia paulista agiu corretamente na matança dos últimos dias - mas o cara tem coragem pra dizer o que anda dizendo.
  Segue um trecho da entrevista a Bob Fernandes, do Terra Magazine:
 
 Desde ali o senhor apanhou por quatro, cinco dias, poderosamente. Qual foi o instante em que decidiu: "bem, vamos abrir a tampa, mostrar o que tem dentro"? E por quê?
  Vou te explicar por quê. Eu fiquei muito constrangido com os maus conselhos que recebi. Muitos desses que eu cataloguei, rotulei, e isso não é bom, mas fiz, diziam: "Você tem que aplicar a lei de talião, ser duro, olho por olho dente por dente". Isso seria uma violência, uma estupidez. E os direitos humanos e a integridade das pessoas, o desastre humano que nós estávamos sofrendo? Eram irmãos brasileiros que estavam se conflitando loucamente, contra aqueles que querem disciplinar a sociedade... eu não podia ter uma palavra de loucura, seria uma estupidez.
  De que lado vieram esses conselhos, de que espectros? Políticos...
  De todos os segmentos que querem liderar a sociedade de forma mais dura, áspera. Compreendo que eles façam isso. Mas eu, com a minha história, ia fazer isso? Jamais. E aí eu desabafei... 
  Agora cedo li que o IML quer autorização pra enterrar todos os corpos que estão lá, por falta de espaço. Vão jogar o problema pra debaixo do tapete, ou melhor, pra debaixo da terra...
  Enquanto isso, a periferia pede ajuda contra o clima de terror que a polícia está criando por lá... 
             
                     # Jorge Cordeiro @ 10:26 
            
            
              << Home  
         
 | 
              
  |