Uma mão lava a outra
sexta-feira, dezembro 16, 2005
A web 2.0 chegou pra valer. Veja o exemplo do Google. Os caras criaram o Google Maps e este serviço, por sua vez, inspirou uma galera a bolar uma infinidade de produtos afins - de divertidos comerciais produzido por fãs a ferramentas baseadas no serviço, com as quais é possível encontrar as árvores de Natal de Nova York, linhas de ônibus em Calgary (Canadá), locais de crimes em Toronto e até as estações de metrô mais próximas do seu bar preferido em Nova York. Um dos mais maneiros que encontrei (tá tudo no blog Google Maps Mania, divertido pacas!) é o site Fotogopo.com, que tem as fotos dos lugares que vc marca no mapa. Não entendeu? Dá uma sacada nele então.
Já tem até serviço para intermediar o acesso a desenvolvedores capazes de criar um Google Maps personalizado para o seu site. Vou checar se podem fazer um pra mim, com os lugares onde se pode curtir um bom roquenrol ou botecos autênticos de sampa e Rio de Janeura. Mas não rola, parece que só tem EUA, Canadá e Grã-Bretanha.
Enfim, isso tudo é o que se chama nos meios publicitários de consumer generated media, uma publicidade gerada espontaneamente pelos consumidores. O Google incentiva esse tipo de atitude, claro, porque sabe que uma mão lava a outra. E todo mundo sai ganhando.
# Jorge Cordeiro @ 23:58
<< Home
|
|