Mais do mesmo
segunda-feira, março 13, 2006
Não é à toa que sempre me refiro à GloboNews como RepetecoNews. Os tradicionais veículos de informação têm se repetido ad infinitum, dia após dia, ano após ano - como mostra esta pesquisa (se vc tem cadastro no NYT, leia a história completa aqui).
Uma palinha do texto do NYT aos preguiçosos:
... Muitas das reportagens nacionais citavam as mesmas poucas pessoas. Mais cobertura, em outras palavras, nem sempre significa grande variedade de vozes, diz o estudo. Consumir notícia continuadamente não significa estar melhor informado.
Tom Rosenstiel, diretor do projeto, afirmou que os repórteres parecem estar cada vez mais limitados a uma área isolada durante a cobertura de eventos, como estavam durante o recente acidente em uma mina de carvão em Virgínia do Oeste, dando-lhes pouco acesso às informações de primeira-mão.
A ironia é que ter mais repórteres não significa ter mais cobertura do fato, disse Rosenstiel. Significa apenas ter mais repórteres amontoados num canto da cena.
Quando questionados, os barões da mídia dizem, cinicamente, que sabem o que o público quer ler/ouvir/ver. Sobem ao cadafalso de nariz empinado... por supuesto!
# Jorge Cordeiro @ 11:06
<< Home
|
|