Imprensa gosta é de guerra
sexta-feira, janeiro 27, 2006
Tempos atrás eu disse aqui (leia o tópico) que os EUA estão prontinhos para atacar o Irã alegando que o país muçulmano quer desenvolver armas nucleares - balela, os americanos estão de olho mesmo é nas imensas reservas de gás e petróleo da antiga Pérsia.
Quer apostar como, tempos depois desse novo conflito - que será infinitamente mais duro e sangrento do que os do Afeganistão e Iraque -, os jornais admitirão, sem qualquer sinal de arrependimento, que o Irã NÃO tinha qualquer projeto nuclear que não fosse o de gerar energia...?
E quem é o maior avalista dessa nova aventura bélica? A imprensa, claro!! Agindo como claque, estão novamente embutidos na missão. Com argumentos tão 'sólidos' quanto os da invasão do Iraque - que tinha poderosos arsenais de armas de destruição em massa, lembra?
Veja, por exemplo, o que escreveu Gerard Baker, editorialista do The Times inglês:
...a preparação para a guerra, uma disposição pessoal de todas as nossas partes para suportar o terrível fardo que ela certamente vai impor, pode ser a nossa última chance real de garantir que podemos evitar uma guerra. (a matéria saiu na BBC Brasil e foi reproduzida na Agência Estado, ver aqui)
Não é brilhante?
# Jorge Cordeiro @ 15:33
<< Home
|
|